SANTOS ?COMEMORA? SUCESSO NA APREENSÃO DE DROGAS EM NAVIO

A Fundação Getúlio Vargas ? Núcleo de Brasília-DF e o SINDTTEN estarão firmando nesta tarde um convênio para freqüência nos Cursos de Pós-Graduação ?lato sensu? ? nível de especialização ministrados pela FGV. Com o convênio, todos os Técnicos da Receita Federal filiados poderão obter 10% de desconto e parcelar em até 18 vezes, sem acréscimo, o valor do curso. Essa iniciativa marca o início dos trabalhos da Diretoria Executiva Nacional para elevar, cada vez mais, a qualificação do profissional Técnico da Receita Federal.

A Delegacia Sindical de Brasília comemorou o convênio entre a Fundação Getúlio Vargas ? Núcleo de Brasília-DF e o SINDTTEN e aprovou em Assembléia a proposta de subsidiar parte do custo do curso de ?Direito e Política Tributária? para dez (10) Técnicos da Receita Federal, como forma de aprimorar a qualificação dos filiados do Distrito Federal.

Esse curso de pós-graduação, em nível de especialização, inicia em abril e o lançamento desse programa especial da DS/Brasília está previsto para esta sexta feira, dia 14, às 20 horas, durante evento no clube Olímpico da Fundação Assefaz, em festividade de comemoração do dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, serão apresentados os prazos para inscrição, bem como os requisitos e as regras para seleção dos interessados, que serão oportunamente divulgados no boletim, para ampla divulgação. Cumprindo a tradição democrática, se houver mais de dez inscritos as vagas serão distribuídas por sorteio.

O SINDTTEN e a Universidade de Brasília-UnB estão desenvolvendo um projeto para oferecer cursos de pós graduação à distância, em nível de especialização, para os Técnicos da Receita Federal. Os estudos técnicos de viabilidade já se encontram prontos e assim que o projeto estiver finalizado será encaminhado ao Ministério da Educação e Cultura-MEC, para aprovação. Esse projeto faz parte do plano de trabalho da Diretoria Executiva Nacional e quando for disponibilizado será de fundamental importância para a qualificação do profissional Técnico da Receita Federal.

O Técnico da Receita Federal Gildo Santos Franco Couto, chefe da ARF/Patos de Minas/MG, foi admitido no Programa Internacional de Doutorado em Direção e Administração Pública, promovido pelo Instituto de Estudos Fiscais-IEF do Ministério da Fazenda da Espanha em parceria com a Universidade Nacional de Educação à Distância - UNED. A matrícula já foi efetuada e o início do curso está previsto para março/2003. A linha de pesquisa que ele irá desenvolver será "A análise da eficiência das organizações públicas". Para lembrar, o curso foi divulgado através do Informe-se! no dia 20/09/2002. Esta notícia é motivo de orgulho para a categoria e o SINDTTEN deseja ao colega muito sucesso nessa empreitada!

A inspetora da Alfândega de Santos, Diva Alves Kodama, comemora o esforço das equipes da Receita Federal, entre eles Técnicos da Receita Federal, que apreenderam 38 quilos de cocaína em pó no navio ?Costa Tropicale? e detiveram cinco passageiros, todos estrangeiros. ?Recolhemos a droga a bordo e em trânsito no nosso País?, disse a inspetora ao lembrar que o navio cruzeiro havia estado em portos do Sul.

A inspetora Diva Alves Kodama informa que foi reforçada a verificação de drogas em navios, nesta temporada de cruzeiros. Segundo Diva Kodama, a operação de apreensão de drogas no ?Tropicale? foi inédita, pois que foi conjunta com as polícias Militar e Federal.

O Sindtten comemora com os companheiros Técnicos da Receita Federal de Santos o trabalho exemplar em defesa da população e do contribuinte brasileiro.